Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 17 de junho de 2011

IFPB sugere seis cursos para núcleo tecnológico que deverá ser implantado em Guarabira

Na tarde dessa quinta-feira (16) foi realizada uma audiência pública com o objetivo de definir os cursos que deverão ser disponibilizados pelo núcleo tecnológico que será implantado no município de Guarabira. Autoridades políticas, representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e cidadãos guarabirenses se reuniram na Casa Ósorio de Aquino para discutirem as propostas.
Através de estudo socioeconômico, o IFPB sugeriu a implantação do curso de Licenciatura em Matemática e de mais cincos cursos técnicos: Técnico Integrado em Contabilidade; Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho; Gestão Comercial; Técnico Integrado em Informática e Sistema para Internet.
Outras sugestões foram feitas pelas pessoas presentes na audiência. A previsão é que o campus comece a funcionar neste segundo semestre de 2011, no prédio do antigo colégio Paulo VI, que foi alugado pela Prefeitura.
A definição dos cursos foi o primeiro passo, mas ainda falta efetuar a contratação de professores e adquirir equipamentos. Entretanto, o Pró-reitor do IFPB, Paulo de Tarso, se mostrou confiante na implantação do projeto na capital do Brejo paraibano. Além disso, o município de Guarabira já consta na planilha orçamentária enviada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).
Ainda estiveram presentes na audiência: a prefeita Fátima Paulino, o deputado estadual Raniery Paulino, o assessor do IFPB Jimmy de Almeida Léllis e representantes do poder legislativo de Guarabira.

Da redação
Com Brejo.com

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo