Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Barreiros estouram e bairros de CG são evacuados com urgência

O estouro de três barreiros em terrenos particulares na tarde desta terça-feira (19) motivou o Corpo dos Bombeiros a emitir um alerta para vários bairros de Campina Grande devido aos riscos de inundação.


Conforme as primeiras informações repassadas pela corporação ao Paraíba1, como os barreiros nos arredores da cidade não suportaram o volume de água, escoaram para o açude de Bodocongó, que já está transbordando. As autoridades temem que a água destes açudes atinja bairros da zona urbana.

Os bairros mais prejudicados, caso a água escoe e inunde as ruas da cidade, são Bodocongó, nas proximidades da comunidade Vila dos Teimosos, Conceição e Rosa Mística. Por precaução, a região Ponto de Cem Réis, no Centro, chegou a ser interditada,  os comerciantes fecharam as portas, mas a água não atingiu o local.

Como forma de evitar maiores prejuízos, policiais militares e bombeiros passaram pelas regiões pedindo que os moradores deixem suas casas e que os comerciantes fechem seus estabelecimentos, em busca de um local mais seguro. O trânsito também está sendo controlado.

Por volta das 16h30, a área do Ponto de Cem Réis começou a ser interditada e está sendo evacuada. Os estudantes da Escola Estadual Solon de Lucena, por exemplo, foram orientados a deixar o local. No local, houve bastante correria.

Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e a Defesa Civil, pelo número 199. As ligações são gratuitas.

O mesmo tipo de situação já aconteceu este ano, quando comerciantes tiveram seus estabelecimentos inundados e residências desabaram. Na semana passada, um dos açudes da região rompeu, deixando muitos buracos e lamas, o que prejudicou moradores do Jenipapo.

Vários internautas também começaram a enviar mensagens pelo Twitter alertando sobre os perigos. Veja alguns dos relatos:

Karoline Zilah do Paraiba1 para Bananeiras Online

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo