Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Escola inaugurada no último dia 22 de Junho no Sítio Cozinha já está funcionando

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria F. da C. Oliveira, no sítio Cozinha, foi inaugurada no ultimo dia 22 de Junho com o objetivo de atender a demanda de alunos da comunidade e de adjacências. Ao todo são mais de cinco comunidades que serão assistidas pela escola.
A Escola atende cerca de 300 alunos e funciona nos três períodos. Pela manhã a escola funciona com alunos da educação infantil até o 5º ano; à tarde com alunos do 6º ano até o 9º ano e a noite funciona com alunos da EJA.
Os alunos do Ensino Fundamental II fase; estudavam na sede do município e para isso, viajavam algo en torno de uma hora. Com a implantação da escola na comunidade de cozinhas, muitos destes só precisam viajar cerca de 10 minutos e outros, pouco mais de 5 minutos. "Para mim foi muito bom. Antes eu demorava mais de uma hora para chegar ao Humberto Lucena; agora em poucos minutos o ônibus chega nesta escola." Disse a aluna Amanda Roberto Messias da Silva, de 12, que estuda no 8º ano e reside no sítio estrela.

Para a professora Lucijane que, assumiu a direção da escola, o momento representa um avanço para a comunidade, uma vez que facilita o acesso e o deslocamento dos alunos até a instituição de ensino. A Diretora lembrou ainda que ajuda a preservação da identidade e cultura da comunidade.
Professora Lucijane ressaltou que vários projetos serão desenvolvidos na escola, entre estes, o da criação e o cultiva de hortas para despertar nos alunos a prática do plantio e cultivo de uma alimentação mais saudável e ainda, a implantação de uma escolinha de futebol que vai trabalhar o esporte na vida dos alunos. Falou ainda sobre projetos em consonância com a saúde; de início a higiene bucal.

O secretário de educação do município, professor Assis Barbosa, corroborou com o que disse a diretora da escola e acrescentou que ao descentralizar o ensino fundamental da sede do município, a administração aproximou a escola e o aluno, bem como, os pais que, muitas vezes precisavam perder parte do dia para resolver algo na escola. "Com a implantação desta escola aqui, atendendo os alunos desta região, os pais não precisam ir até a cidade, aqui mesmo eles resolvem o que precisa. Ganha os pais e ganha mais ainda os alunos." Ressaltou o secretário. 
"É uma ação importantíssima desta administração. A educação está dando passos significativos na direção de se aproximar do cidadão." Concluiu Assis Barbosa.
A obra que compreende uma área de aproximadamente 181,19 m² teve o valor de R$ 136.638,61 (Cento e trinta e seis mil, seiscentos e trinta e oito reais e sessenta e um centavos)

Ascom/PMDI


0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo