Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 22 de julho de 2011

PONTO FINAL: ex-governador Cássio fala da possibilidade de composição com o PMDB e revela qual será a prioridade na aliança do próximo pleito

Parece estar cada vez mais difícil conseguir a tão sonhada e declarada união entre os dois maiores líderes políticos dentro do PSDB. Enquanto o senador Cícero Lucena se aproxima do PMDB, Cássio Cunha Lima mais uma vez declarou que tal composição é incoerente.

Cássio reafirmou aliança com o recém-criado PSD, para as eleições de 2012, que tem por presidente estadual o vice-governador Rômulo Gouveia (ex-PSDB) e com outras legendas, mas descartou completamente qualquer composição com o PMDB, pelo menos, nos dois maiores colégios eleitorais, João Pessoa e Campina Grande.

“Essa é a nossa vontade, tanto é a minha como é a do PSDB, do PSD e de Rômulo. O PSD tem alguém no seu quadro que até bem pouco tempo atrás era do PSDB , o vice governador Rômulo Gouveia, além da parceria política que temos, temos também uma relação de fraternidade e de amizade”, frisou o tucano.

Cássio garantiu que não há dúvidas que o PSD e o PSDB caminharão juntos na eleição municipal de 2012 e declarou que várias outras legendas estarão se coligando com o partido tucano em torno da candidatura que for definida. “E isso não será feito intempestivamente, mas no momento próprio para a escolha do prefeito no ano que vem”, declarou.

O tucano explicou ainda que a aliança preferencial que o PSDB deve fazer para as eleições 2012 é com o PSB, partido do governador Ricardo Coutinho, em coerência com o que foi decidido e acordado pelo partido nas eleições 2010.

“Defendo que essa aliança seja preservada e mantida aonde for possível”, ponderou.

Convenção nos municípios

Cássio afirmou que o calendário do partido não está com datas fixas para a realização das convenções municipais e explicou que em algumas cidades já aconteceu, outras estão ainda na fase de preparação e algumas outras ainda estão com comissão provisória.

“Por isso mesmo é importante que a comissão estadual possa firmar esse calendário e não deixar apenas que cada município de modo próprio realize tais convenções. O que nós queremos é um partido forte, um partido vivo e para que isso aconteça, é fundamental que as convenções se realizem em todos os municípios como preparação para a convenção estadual”, finalizou.

Simone Duarte (@sireporter)

PB Agora 

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo