Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 30 de julho de 2011

Rio trabalha para ser o primeiro Estado a ter eleições por identificação digital

O Rio de Janeiro poderá ser o primeiro Estado brasileiro a ter eleições totalmente de forma biométrica (por identificação digital), o que deverá ocorrer já em 2012, quando cerca de 13 milhões de eleitores vão às urnas para escolher prefeitos e vereadores.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, biometria é um método de reconhecimento por medidas biológicas, ou seja, pode-se utilizar ou a íris dos olhos ou a digital dos dedos, entre outras partes do corpo humano, para identificação de um indivíduo.

O presidente do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), Luiz Zveiter. Quem confirmou a intenção do Estado. Segundo ele, a ideia é criar uma ferramenta que possa interligar o banco de dados do Detran-RJ (Departamento de Trânsito do Rio), que tem 6 milhões de pessoas cadastradas biometricamente, ao do TRE-RJ e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

- Se em 90 dias conseguirmos criar está ferramenta, estaremos dando um passo para fazermos do Rio o estado pioneiro na biometria.Criando a ferramenta, só teremos que complementar o cadastro com o restante dos eleitores. Ou seja, vamos partir de 6 milhões e agregar o restante da população do estado. Será emitido o título já com a identificação biométrica que o Detran tem.

Do R7

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo