Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Governo do Estado convoca professores para participar de cursos de licenciatura

O Governo do Estado, por meio da Gerência de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação (SEE), está convocando os professores em exercício da rede pública...

que não possuem formação superior a se inscrever em cursos de licenciatura presenciais, até o dia 10 de setembro.

Os cursos estão sendo ofertados no âmbito do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica – Parfor Presencial.

O Parfor Presencial é uma ação organizada e financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), para atender aos objetivos da Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica.

O objetivo principal da ação é proporcionar aos professores uma formação acadêmica exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da educação nacional, bem como promover a melhoria da qualidade da educação básica.

“Os professores devem levar em consideração o crescimento pessoal e profissional que terão a partir da realização desses cursos”, diz Giselda Freire, da Gerência de Recursos Humanos.

Para saber quais as Instituições de Ensino Superior (IES), cursos e número de vagas que estão sendo ofertados, bem como realizar a pré-inscrição, os professores em exercício na rede pública de educação básica deverão acessar a Plataforma Freire (sistema informatizado do MEC para gestão da formação) no endereço eletrônico (http://freire.mec.gov.br).

Para quem nunca acessou, o primeiro passo é clicar em “Primeiro Acesso à Plataforma Freire” para cadastrar o seu currículo. Se o professor já tiver seu currículo cadastrado na Plataforma, clique em “Já sou cadastrado” para realizar sua pré-inscrição.

Mais informações sobre os cursos pelo telefone (83) 3218-4049.

Informações do Paraiba Online com Secom/PB
Com Bananeiras On line

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo