Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Registro do PSD pelo TSE sai nos próximos dias, diz Kassab


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou na manhã desta terça-feira (30) confiar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irá aprovar a criação do Partido Social Democrático (PSD). O registro definitivo, de acordo com Kassab, irá sair “nos próximos dias”, apesar da solicitação de impugnação apresentada pelo DEM, antigo partido do prefeito.

“Essas impugnações não estão acompanhadas de nenhuma novidade. Essas mesmas impugnações já foram julgadas em três estados e nesses três estados, por unanimidade, os tribunais regionais deferiram o registro do partido. Portanto, não tem porque a Justiça Eleitoral, no seu âmbito nacional, ter uma posição diferente”, declarou o prefeito durante a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantil II Sapopemba, na Zona Leste.

Para formalizar a criação do partido, o PSD precisa de registro em nove tribunais regionais eleitorais. De acordo com Kassab, os estados de Santa Catarina, Goiás e Piauí já aprovaram a criação do PSD. “Possivelmente, nos próximos dias, teremos aprovação em mais 19 estados, totalizando 22 estados com registro definitivo”, disse Kassab.

Kassab afirma que os pedidos de impugnação foram elaborados por um mesmo escritório de advocacia e são baseados na mesma argumentação. “Seria pretensão da minha parte dizer que estamos traquilos. Estamos confiantes, porque a Justiça Eleitoral no país é muito séria, muito correta e tem tido ao longo da última década um comportamento impecável”, afirmou.

Coleta de assinaturas

O Ministério Público Eleitoral vai investigar a denúncia de fraude na coleta das assinaturas para a criação do PSD. Na lista de apoio à legenda apresentada à Justiça Eleitoral do Tocantins tem até eleitor morto, de acordo com reportagem exibida nesta segunda-feira (29) pelo Jornal Nacional. Eleitores ouvidos pelo jornal no município de Crixás (TO) tinham os nomes em listas de apoio à criação do partido, mas não reconheceram as assinaturas. Cerca de 30% dos pouco mais de mil eleitores do município aparecem na lista de apoiadores à criação do PSD.

Para o advogado do PSD, Admar Gonzaga, as supostas irregularidades são em número insignificante se comparadas às 539 mil assinaturas coletadas em todo o país.

G1

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo