Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Secretário de Cultura participa de Encontro Estadual sobre a Cultura em João Pessoa

Secretário de Cultura participa de Encontro Estadual sobre a Cultura em João Pessoa

O secretário de cultura, turismo e meio ambiente, do município de Dona Inês, Mariano Ferreira da Costa, participou no dia 27 de setembro de um encontro com os secretários de cultura e turismo do Estado da Paraíba no Centro Turístico na Capital do Estado, João Pessoa. Assistiu a uma palestra com o Secretário Nacional de Articulação Institucional Fernando Peixe, que falou da importância do turismo e da cultura e fez uma homenagem ao dia mundial do turismólogo, falando da importância desse profissional para o mercado.

"Foi um encontro muito proveitoso para fazermos contatos e divulgarmos o nosso município", ressaltou o secretário mariano, que na ocasião entregou ao secretário de turismo o Sr. Walter Aguiar um material muito rico sobre as belezas de Dona Inês, também aproveitou para falar com a presidente da PBtur - Rute Avelino, a qual prometeu fazer uma visita ao nosso município.

No período da tarde, o encontro foi no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, com o secretário de cultura, Chico Cezar, que apresentou a estrutura da secretaria de cultura do estado, que a exemplo da educação está dividido por regionais, ou seja, 12 regiões, em cada região um articulador cultural.

Foi entregue um documentário fotográfico ao secretário Chico Cezar e solicitado que ele olhasse com muito carinho para o nosso município e apoiasse as nossas manifestações culturais.

O secretário nacional de articulação institucional, Fernando Peixe, ministrou uma palestra sobre o SNC - sistema nacional de cultura e cobrou que cada município faça sua adesão bem como um inventário da cultura.

"O evento foi muito positivo, é através desses encontros que vamos mantendo os contatos e aproveitando as oportunidades para mostrarmos as nossas belezas, levar nossa terra aos mais longínquos lugares", ressaltou o secretário mariano.
Dona inês é para todos
Que queira nos visitar
O turista bem recebido
Vai sempre queirer voltar
Descortinar as belezas
O encontro com a natureza
Aqui nunca vai faltar.

Ascom PMDI com Secretaria de Cultura, Meio ambiente e Turismo

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo