Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Cúpula do PMDB se articula para barrar posse de Cássio na 2ª

Cúpula do PMDB se articula para barrar posse de Cássio na 2ª

E continua o imbróglio. Agora o PMDB está montando uma trincheira no Senado para evitar a posse de Cássio Cunha Lima (PSDB), no Senado Federal.

De acordo com o colunista da revista Época, Felipe Patury, o PMDB vai tentar evitar a posse de Cássio Cunha Lima (PSDB) no Senado Federal. Segundo texto do jornalista divulgado no site da publicação, a cúpula do partido não quer que o senador Wilson Santiago (PMDB) saia do cargo porque isso poderia atrapalhar o processo de sucessão de José Sarney (PMDB-AP) na presidência do Senado em 2013.

Conforme Felipe Patury, José Sarney, o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), o presidente da legenda, Valdir Raupp (RO), e o líder do governo Romero Jucá (PMDB-RO) decidiram “apelar para medidas protelatórias” para manter Cássio fora do Congresso. Segundo o jornalista, isso não é uma reação ao tucano paraibano, mas uma defesa da hegemonia desse grupo peemedebista no Senado.

Pois caso perca Santiago, o grupo de Sarney e Renan Calheiros perde também a maioria que tem na bancada do PMDB. E isso, segundo Patury, pode deflagrar um processo de disputa interna que comprometerá a sucessão de Sarney por Renan em 2013.

Após ter a candidatura ao Senado barrada pela Lei da Ficha Limpa, Cássio foi diplomado senador pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba na última semana. Existe a previsão de que sua posse aconteça na próxima segunda-feira (7). No entanto a defesa do senador Wilson Santiago ingressou com um recurso contra a expedição do diploma do tucano.


PB Agora


Revista Época e JPB

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo