Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 12 de novembro de 2011

Donainesenses participam do II Encontro de Povos do Cariri, em Taperoá

Donainesenses participam do II Encontro de Povos do Cariri, em Taperoá
Com o apoio e patrocínio do SEBRAE, a Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente de Dona Inês montou uma caravana e realizou viagem para a cidade de Taperoá, na qual se realizava o II ENCONTRO DOS POVOS DO CARIRI. Na oportunidade os donainesenses tiveram oportunidade de conhecer as experiências exitosas dos municípios integrantes do evento.
Os municípios caririzeiros que fazem partem do território, constituem o chamdo PONTÃO DE CULTURA, programa do Ministério da Cultura que investe nas diversas manifestações populares, tais como, boi-de-reis, reizado, danças nordestinas, teatro, cordel, artes visuais (xilogravura, artes plásticas, arte naif), além de apoiar a cultura imaterial (comidas típicas, costumes, tradições, etc).
Na ocasião, a comitiva de Dona Inês participou do II ENCONTRO NACIONAL DE CAMINHADAS NA NATUREZA, organizado pelo SEBRAE e prefeitura local e teve como palestrante o Presidente da ONG Anda Brasil, o Sr. Airton Violento que falou sobre Turismo sustentável.
Durante o encontro, o Secretário Mariano Ferreira divulgou as Caminhadas na Natureza do município de Dona Inês e recebeu o calendário 2012 das caminhadas no Brasil, no qual o município já está inscrito com a CAMINHADA CIRCUITO MATA DO SERÓ, que ocorrerá em 14-07-2012.
Em Taperoá, a caravana também visitou exposições artísticas. Estavam expostos trabalhos de fotografias, cordéis, artesanato, artes plásticas e de animais (caprinocultura e ovinocultura).

Ascom PMDI

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo