Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 19 de novembro de 2011

Vasco rebaixa o Avaí e pressiona o Corinthians na ponta do Brasileirão


 A torcida vascaína vai viver uma noite de sábado feliz. Em São Januário, o Vasco derrotou o Avaí por 2 a 0 e vai dormir na liderança do Campeonato Brasileiro após a abertura da 36ª rodada. Felipe e Elton fizeram os gols que deram a vitória ao clube carioca. Já o Avaí permanece na última posição e está rebaixado para a Série B.

Precisando vencer para dormir na liderança do campeonato e jogar a pressão para cima do Corinthians, que entra em campo apenas neste domingo, o Vasco tomou a iniciativa do jogo e mandou no primeiro tempo. Com Juninho e Felipe jogando bem, os cruzmaltinos criaram diversas chances de gol.

A primeira delas aconteceu aos 9min, quando Eder Luiz entrou driblando e, da linha de fundo, preferiu chutar e facilitou a vida do goleiro Moretto. Se a pressão já se ensaiava, ficou ainda maior após os 22 minutos, quando Júnior Urso, que já tinha recebido cartão amarelo, fez falta em Diego souza e acabou sendo expulso.

Aí começou a brilhar a estrela de Moretto. Felipe e Diego Souza, duas vezes, forçaram o goleiro a fazer belas defesas e fizeram que, com a ótima atação, ele deixasse o campo como a grande estrela do primeiro tempo.

A segunda etapa começou como terminou a primeira, com o Vasco pressionando. Nos dois primeiros minutos, Elton, em bela cabeçada, e Éder Luiz, de perna direita após bela triangulação, erraram por pouco o gol defendido por Moretto.

O gol parecia ser questão de tempo e não tardou. Aos 5 minutos, Felipe recebeu próximo à área, deu um belo drible e completou com categoria, de trivela, encobrindo o até então intransponível Moretto.

O Vasco manteve o ritmo após abrir o placar. Felipe, aos 12, e Juninho, no minuto seguinte, obrigaram o goleiro adversário a fazer defesas difíceis. Aos 16, em cobrança de falta, o "Reizinho" voltou a dar trabalho a Moretto, que espalmou para escanteio.

O que poderia complicar um pouco a missão vascaína acabou, por ironia do destino, ajudando o time. Éder Luis sentiu uma lesão muscular e foi substituído por BErnardo. Ato contínuo, o meia avançou pela esquerda e cruzou para Elton, aos 20 minutos, cabecear.

Ainda restavam pelo menos 25 minutos de jogo, mas todos em São Januário já sabiam: a vitória estava garantida, tamanho o domínio cruzmaltino e a disparidade técnica entre as duas equipes.

Após o segundo gol, o Vasco, aí sim, diminuiu seu ritmo e, como não fosse incomodado por um Avaí impotente em campo, tocou a bola até o apito final e comemorou a, ainda que provisória, volta ao topo da tabela da competição.

Uol

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo