Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MDA e Prefeitura de Dona Inês entregam bibliotecas rurais as comunidades

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário no Estado (DFDA-PB), entregou seis bibliotecas rurais para comunidades do campo na cidade de Dona Inês,  nesta terça-feira(20). O evento foi realizado no Centro Cultural do município.
“O programa Arca das Letras tem como seus principais objetivos o desenvolvimento social e cultural. Levar o acesso à leitura e ao letramento para comunidades rurais é garantir a inclusão cultural e o crescimento sustentável do campo”, afirma Giucélia Figueiredo, delegada da DFDA-PB.

 Durante a cerimônia houve a capacitação e diplomação de agentes de leitura. Estes são moradores escolhidos por indicação da comunidade para efetuar as atividades das bibliotecas. São eles que realizam o incentivo à leitura, o empréstimo dos livros, a ampliação dos acervos e a valorização da cultura local.

 



“O empenho dos agentes de leitura é fundamental para o sucesso do programa. Eles são voluntários responsáveis que incentivam a leitura onde as arcas estão presentes” comenta Maria Dione, consultora nacional do programa Arca das Letras.

A entrega das bibliotecas é feita pela parceira dos governos municipais com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, por intermédio das Delegacias Federais nos estados.

Com Blog Cultura Turismo e Meio Ambiente

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo