Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Diácono José Renato será ordenado no próximo dia 21

O Diácono José Renato é natural de Dona Inês. Teve um longo período de estudos no seminário se preparando para o exercício no Ministério Sacerdotal. Primeiramente estudou um ano no Seminário Santa Teresinha na cidade de Areia onde hoje exerce seu estágio pastoral. Depois fez seu primeiro curso superior na cidade de Campina Grande estudando filosofia no Seminário São João Maria Vianney onde passou três anos. Logo em seguida foi para São Paulo completar seus estudos cursando teologia no Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil. Atualmente está na cidade de Areia na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição estagiando como Diácono e no dia 21 de Janeiro, dia de Santa Inês, será a sua ordenação presbiteral na Catedral de Nossa senhora da Luz em Guarabira.

Depois de um grande intervalo de tempo (25 anos ), a Cidade de Dona Inês terá a alegria de ver mais um de seus filhos chegar ao sacerdócio. Depois de Mons. Nicodemos, que há pouco tempo celebrou suas bodas de prata, ele será o segundo filho a ser ungido sacerdote.

A vocação é um chamado de Deus ao homem e ao mesmo tempo uma resposta do homem a Deus. Já o sacerdócio é um chamado específico para o serviço e para as obras de Deus. Para isto, o Diácono José Renato foi escolhido e, segundo os depoimentos dos próprios moradores da cidade, respondera bem desde pequeno onde muitas vezes já encenava a missa. Aos poucos José Renato foi crescendo e amadurecendo, nos mais diversos campos. No estudo se destacou pelo empenho em aprender e ao mesmo tempo ensinar a que sabia aos demais da turma. Na Igreja não foi diferente, pois seguindo o exemplo de seus pais, pessoas muito religiosas, ele também se mostrou muito religioso e contrito diante de Deus. Os Amigos da Bíblia, grupo que ele fora coordenador por muitos anos, sabe, aprova e reconhece quão benefício foi dado por ele ao grupo.

Mas, o crescimento não pára por aí. O amadurecimento é constante. Todo momento se tem algo de novo a apreender e o povo de Dona Inês como sempre esteve, hoje mais do que nunca está disposto a contribuir no crescimento de mais um irmão. A maior alegria se dá na vitória conquistada com a união entre os irmãos. Por isso, todos os irmãos Filhos de Dona Inês se alegram com esta primeira vitória.

O sacerdócio é uma missão maior que será confiada ao Diácono José Renato e todos unidos a ele se felicitam e celebram esta vocação: Iesu, confideo in vos!

Por: José Ricardo Ribeiro Alves
Com Rádio Web Novo Amanhecer

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo