Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Correio Braziliense destaca produção de cachaça das cidades do Brejo paraibano


O caderno de Turismo do Jornal Correio Braziliense, do Distrito Federal, traz nesta quarta-feira (1º) reportagem sobre o Brejo paraibano. A reportagem é do jornalista José Carlos Vieira e mostra a importância da produção de cachaça para a região, além de destacar as construções históricas e a cultura popular.
O repórter veio a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e do trade turístico, no final do ano passado. Vieira, que é paraibano de nascimento mas vive em Brasília desde a infância, permaneceu em João Pessoa por quatro dias, onde visitou as praias urbanas e o Centro Histórico. Ele conheceu também as praias do Litoral Sul, o pôr-do-sol de Cabedelo e as cidades de Areia e Bananeiras.
Vieira ficou impressionado com as belezas das praias paraibanas e o desenvolvimento do turismo na região do Brejo. Visitou alambiques e comparou o local a cidades européias, devido ao clima da região. A reportagem pode ser lida no site do jornal:www.http://impresso.correioweb.com.br/.
Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a vinda de jornalistas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste é uma ação que gera resultados positivos para o turismo paraibano. “Chamamos essa iniciativa de mídia espontânea. Convidamos o veículo para vir conhecer nossos atrativos turísticos e eles podem tirar suas próprias conclusões. Todos que vêm nos visitar ficam encantados”, disse.
2011 – Ao longo do ano passado, a PBTur e o trade viabilizaram a vinda de diversos veículos de comunicação para a Paraíba. Repórteres da Folha de São Paulo, Correio Braziliense (DF), A Tarde (Bahia), TV Record (São Paulo),  ESPN, Panrotas (jornal e portal), Viajar é Simples (portal especializado em viagens), além das revistas especializadas em turismo de aventura, conheceram os atrativos turísticos paraibanos em 2011.
 
Fonte: Destino Paraíba
Com Portal Midia

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo