Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dilma confirma deputado paraibano como o novo ministro das Cidades

 

O Palácio do Planalto anunciou na tarde desta quinta (2) que o deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) é o novo ministro das Cidades, em substituição a Mario Negromonte, que se demitiu.
A ministra da Comunicação Social informou que a ministra das Relações Institucionais fez o convite ao deputado, que aceitou. Segundo Helena Chagas, a posse do novo ministro será nesta sexta (3) ou na segunda (6).
O senador Francisco Dornelles, presidente nacional do PP, disse que recebeu telefonema da presidente Dilma Rousseff no qual ela informou que aceitou a carta de demissão de Negromonte e a indicação de Aguinaldo Ribeiro.
Quem é Aguinaldo Ribeiro?
Líder do PP na Câmara e aliado do ex-ministro Márcio Fortes, Aguinaldo Velloso Borges Ribeiro (PB) nasceu em 13 de fevereiro de 1969 em Campina Grande (PB).

Iniciou sua carreira como presidente do Comitê Jovem do PP. Assumiu logo cedo compromissos políticos como a coordenação da campanha do seu pai, o ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro, à Prefeitura de Campina Grande.

Foi eleito deputado estadual por três legislaturas consecutivas. Também foi secretário de Agricultura, Irrigação e Abastecimento da Paraíba (1998-2002), secretário de Ciência e Tecnologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente da Paraíba (2008-2009) e secretário de Ciência e Tecnologia do Município de João Pessoa (2009-2010).

É autor de um projeto na Câmara que determina que o empregado com idade igual ou superior a 40 anos seja submetido ao exame de próstata, pago pelo empregador. Em caso de exame positivo para câncer, o trabalhador terá direito ao tratamento psicológico necessário.

Hoje, a legislação prevê exame médico obrigatório, por conta do empregador, na admissão, na demissão e periodicamente, conforme instruções do Ministério do Trabalho.

Segundo o autor, o objetivo da proposta é prevenir o câncer de próstata. "Apesar de estarmos no século 21, ainda há preconceito contra o exame de próstata, que é essencial na prevenção desta doença perigosa e silenciosa em sua fase inicial."

Ribeiro também responde a um processo que apura crimes previstos na lei de licitações.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo