Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 17 de março de 2012

Professores se reúnem com reitora da UEPB na 2ª; querem aumento de 11,34% e podem fazer greve

 

O Sindicato dos Professores da Universidade Estadual da Paraíba vai entregar um documento a reitora Marlene Alves na próxima segunda-feira (dia 19), durante a reunião do Conselho Universitário, reivindicando um reajuste salarial de 11,34 por cento retroativo ao mês de janeiro passado.
A informação é do professor Cristovão Andrade, presidente do sindicato dos Professores, adiantando que eles querem uma resposta imediata da reitora da UEPB e não tiveram uma resposta, o sindicato vai convocar uma assembléia geral que poderá decidir pela deflagração de uma greve geral.

Ele revelou que o documento é extenso e vai ser entregue a reitora durante a reunião do Conselho Universitário, que ele considera o fórum ideal para discutir a questão. O professor informou que no documento existem outros itens, como a reposição salarial do ano passado cujo repassar não foi feito.
O professor Cristovão explicou que um professor T-40 recebe hoje um salário bruto de dois mil e 900 reais e eles reivindicam um salário de quatro mil e 300 reais para o inicio da carreira. Ele contou que um professor T 40 tem em média sete turmas para lecionar, o que representa uma carga de trabalho muito grande.

Jonas Batista
Paraiba.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo