Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 27 de outubro de 2012

Governador Ricardo Coutinho discute desafios da gestão municipal com 58 prefeitos e vice-prefeitos eleitos


O governador Ricardo Coutinho discutiu sobre os desafios de gestão e futuras parcerias com os 35 prefeitos eleitos e 23 vice-prefeitos eleitos, durante reunião, na manhã desta sexta-feira (26), no Salão Rosa, do Palácio da Redenção.

Na ocasião, o governador anunciou para o mês de dezembro a realização de um seminário com todos os prefeitos e vice-prefeitos eleitos da Paraíba e representantes de instituições públicas financeiras. Na pauta os desafios da administração pública e as políticas públicas federais e estaduais.

Durante a reunião, o governador deu as boas vindas aos novos gestores, apresentou a equipe de governo e pediu colaboração na articulação e na elaboração de políticas públicas que reflitam na melhoria da qualidade de vida da população. O governador informou que estará lançando no próximo ano o novo edital do Pacto pelo Desenvolvimento Social com editais para a saúde, educação e novas áreas, de acordo com as necessidades de cada município.

Ricardo destacou que, apesar das dificuldades, como as perdas do Fundo de Participação dos Estados (FPE), que chegam a R$ 257 milhões, e da longa estiagem, o Governo trabalha para o próximo ano com recursos na ordem de R$ 4 bilhões em obras em todas as regiões do Estado.

“O Estado está tendo a capacidade de olhar para os municípios e quer que os prefeitos também olhem para o Estado. O Governo está à disposição de cada um dos eleitos e eleitas e quer integração para que todos possam aproveitar esse bom momento para a Paraíba”, enfatizou.

A prefeita eleita de Mulungu, Joana D’arc Rodrigues, fez uma avaliação positiva da reunião. Ela afirmou que assumirá a prefeitura com muitos problemas, mas já trabalha na perspectiva de resolvê-los para poder firmar as parcerias, seja no diálogo ou nos investimentos federais e estaduais. “Queremos organizar as finanças do município para trazer essas experiências do governo que estão dando certo para o nosso município”, ressaltou.

A prefeita eleita de Cajazeiras, Denise Oliveira, agradeceu ao governador por abrir as portas do Palácio para os novos prefeitos mostrando a sua vontade de trabalhar junto com os municípios. “Esse é um apoio importante, pois sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades no nosso município, mas, ao mesmo tempo, com o apoio do Governo do Estado nos sentimos mais seguras para trabalhar e retomar o desenvolvimento do município e o bem estar da população”, afirmou.

Denise Oliveira afirmou que irá marcar uma audiência individual com o governador para discutir os problemas, soluções e projetos a serem desenvolvidos em Cajazeiras. Ela destacou que o município buscará firmar convênios federais e estaduais como o Pacto pelo Desenvolvimento Social.

Marcelo Mendonça, prefeito eleito de Lucena, afirmou que governará buscando estreitar as parcerias com o Estado na saúde, educação, esporte e turismo. “Esperamos trabalhar em sintonia com o governo e fazer uma administração que sirva como vitrine”, completou.

O prefeito eleito de Pedras de Fogo, Derivaldo Romão (Dedé), afirmou que ter um governador aliado será muito positivo e as parcerias que serão formadas serão determinantes para o crescimento sócio-econômico de Pedras de Fogo. Ele destacou que já tem audiências marcadas nos ministérios e agendará uma audiência com o governador para tratar dos interesses específicos do município.

O secretário de governo, Adriano Galdino, o secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, o chefe de Gabinete do governador, Waldir Porfírio, o advogado do PSB, Ricardo Sérvulo, e o presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, participaram da reunião.

Durante a tarde, o governador Ricardo Coutinho e o vice-governador Rômulo Gouveia, vão se reunir com mais 18 prefeitos eleitos e, em seguida, com os prefeitos das cidades de Conceição, Fagundes, Puxinanã, Montadas e Riachão.

Prefeitos eleitos que participaram da reunião:


Água Branca – Tarcisio Firmino
Amparo – Zé Arnaldo
Barra de Santa Rosa – Fabinho do Posto
Barra de Santana – Aninha Ludgério
Bayeux – Dr. Expedito
Cabaceiras – Luiz Aires
Cacimbas – Léo Terto
Caiçara – Cícero Francisco
Cajazeiras – Denise Oliveira
Cuitegi – Guilherminho Madruga
Damião – Lucildo
Desterro – Rosângela Leite 
Dona Inês – Antônio Justino 
Fagundes – Zé Pedro 
Frei Martinho – Aido Lira Dantas 
Igaracy – Deusinha Gerônimo 
Juru – Luiz Galvão 
Lucena – Marcelo Monteiro 
Marcação – Adriano de Oliveira 
Mari – Marcos Martins 
Montadas – Jairo Herculano 
Mulungu – D ´arc Bandeira
Nazarezinho – Salvan Mendes 
Parari – Josemar Ferreira (Joza)
Pedra Lavrada – Roberto Cordeiros 
Pedras de Fogo – Dedé Romão 
Pirpirituba – Rinaldo Guedes 
Poço Dantas – Dedé Candido 
Puxinanã – Lucia de Orlando 
Remígio – Melchior Batista (Chió) 
Santa Cecília – Salatiel Lopes 
São José dos Cordeiros – Fernando Queiroz 
Sapé – Roberto Feliciano 
Serra Grande – Jairo Halley 
Uiraúna – Dr. Bosco Nonato

MaisPB

0 comentários:

Postar um comentário

  ©ATITUDE NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo